Quem sou eu

Minha foto
Professor de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Educação de Tapurah - MT

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROJETO "Minha Cidade tem Memória"

Os professores Cleomar Eterno de Campos, Tiago Luiz Moro, Danyela Regina Wikoski, Bárbara Plazezuski, Rafael Bitiati Bianchini, Suellen Sorgatto F. Argenta e José Antônio Vieira. Estão desenvolvendo nas disciplinas de História, Geografia, Artes e Língua Portuguesa, o levanto histórico cultural da cidade de Tapurah - MT, onde possibilitará o trabalho com a realidade mais próxima das relações sociais e ambientais que se estabelecem entre educador/educando/sociedade e o meio em que vivem e atuam. A história local é o espaço primeiro de atuação do homem, por isso, precisa configurar também essa proposição de oportunizar a reflexão permanente acerca das ações dos que ali vivem como sujeitos históricos e cidadãos.
O referido projeto conta ainda com o apoio do Programa União Faz a Vida através da Sicredi e seus parceiros, além disso, há colaboração da TV Buritis para que esse trabalho posteriormente possa ser editado e publicado.
Assim sendo, esse projeto pode configurar-se como um espaço da construção do conhecimento, onde a observação, pesquisa, leitura, produção de texto, imagens, debates, seminários e entrevistas possibilitarão uma reflexão crítica das transformações ocorridas no espaço geográfico de Tapurah, desenvolvendo a relação entre a teoria e prática, tornado aos agentes envolvidos construtores da realidade social vivenciada no passado, no presente como busca da identidade local
.


Foto 02 Casas dos Barelas

Foto 08 Primeira Escola
Foto 05 Abertura das primeiras estradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário